A persistirem os sintomas…

A persistirem os sintomas…

15 de outubro de 2018 6 Por jugomes

Hoje o post é rapidinho.

Há muitos meses venho sentindo dores de cabeça frequentes, pelo menos desde fevereiro. Apesar disso, só fui falar mais concretamente sobre isso com meu neurologista em agosto. Ele então me pediu para fazer um diário, marcando o dia e alguns detalhes sobre como seriam as dores, como por exemplo, a localização, o tipo de dor etc. Pelo menos para fazer a planilha não demorei muito, e fui marcando as ocorrências desde o início de agosto até o início de outubro e o que constatei é que durante esse período, tive dor de cabeça por pelo menos 1/3 do total dos dias, às vezes mais espaçado, às vezes com semanas em que tive a dor diariamente. Meu médico então me respondeu que pelo fato de estarem muito frequentes, seria bom dar início a um tratamento preventivo. Ele não comentou nada sobre ter alguma coisa a ver com a EM ou com algum efeito colateral do remédio que tomo diariamente.

Em resumo, o que posso dizer é que eu passei pelo menos 6 meses sofrendo com essas dores, quando poderia ter tentado resolver antes. Tudo bem que tudo foi muito novo para mim desde o início do ano, muito exames, muitos médicos, muitos remédios. Mas não dá pra negar que eu poderia ter sido um pouco mais ágil para tentar resolver isso.

Agora é torcer para que de fato isso se resolva porque é muito chato ficar com dor e, pior, ficar tomando analgésico com tanta frequência como venho tomando. Não faz bem para o fígado.

Então esse fast post foi para dar um exemplo de como não devemos proceder com relação aos sintomas que aparecerem. Não façam como eu! Façam como as propagandas de remédio da TV recomendam: “a persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”! Procure sempre seu médico!